12.8.12

MTV Européia em ação criativa contra a pirataria


MTV EUROPA CONTRA A PIRATARIA - barra de download

Eu vivo baixando música na internet, já tenho até as manhas de como encontrar as músicas que o 4shared insiste em ocultar na pesquisa, amo isso, mas sei o quanto é errado e o quanto prejudica o trabalho de quem passa cerca de um ano dentro de uma gravadora gravando e regravando o vocal e o instrumental para enfim ter um CD de 40 minutos. Acho que o download fica a cada dia mais inevitável, tendo em vista a evolução da multimídia: antigamente o trabalho de uma gravação inteira de um disco gerava apenas uma fitinha cassete de baixíssima qualidade e, se fosse tentado copiar, a qualidade diminuía mais ainda; hoje em dia, é possível ter no computador todos os arquivos de um CD e ainda melhorar a qualidade com softwares.

Mas é bom saber que nem só de downloads vive a música. Comprar o CD daquela banda preferida já ajuda bastante, do mesmo jeito que você gosta de ser reconhecido quando faz algum trabalho, os artistas também gostam.

MTV EUROPA CONTRA A PIRATARIA - barra de download

Na tentativa de impedir o download ilegal, a MTV Europa fez uma simulação de uma "barra de download" onde a porcentagem são centenas de pessoas "engolindo" todo o trabalho dos artistas e gravadoras contra a pirataria. As pessoas azuis são as que escutam músicas baixadas e as brancas representam os músicos e gravadoras que estão lutando para conter a multidão.

MTV EUROPA CONTRA A PIRATARIA - barra de download

MTV EUROPA CONTRA A PIRATARIA - barra de download

MTV EUROPA CONTRA A PIRATARIA - barra de download

Fotos: Reprodução.
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Próxima Página Próxima página Início
 

Aviso Legal

NOVE DICAS é um blog voltado à moda. Todo o conteúdo postado é de Milton Sobreira, a não ser que o autor seja especificado. As fotos publicadas são de sites externos e NOVE DICAS. Caso possua algum direito sob alguma imagem e não quer que ela apareça em NOVE DICAS, entre em contato e a mesma será removida. Licença Creative Commons