19.8.12

Free Pussy Riot! O movimento ganha um vídeo.


A música canta como em marcha contra a prisão do trio punk feminino de Pussy Riot, preso ontem (17). No vídeo, além de centenas de micro-videos que foram enviadas por fãs, mais de 400 manifestantes que se beijam e tiram a roupa como forma de protesto fizeram questão de usar balaclavas coloridas (que caracterizam o grupo) nas ruas de Berlim, e os organizadores dizem ter viso um ponto mega-positivo nos que estavam lá: Eles não estavam só para aparecerem no vídeo (coisa rara nos adolescentes de hoje em dia).


A banda foi presa acusada de vandalismo premeditado por cantar uma "oração punk" dentro de uma catedral Russa pedindo que Maria afastasse Vladimir Putin (atual presidente da Rússia) do poder. As autoridades disseram que o trio queria incitar ódio religioso, e por isso devem ser punidas. Já eu acho que isso não é um problema  religioso e sim político, pois é óbvio que se elas tivessem cantado "Maria, deixe Putin no poder" elas não estariam hoje atrás das grades. Já que os candidatos usam a igreja como forma de auto-promoção.

Integrante do grupo Femen corta cruz ortodoxa que teria sido levantada em memória às vítimas da repressão política em Kiev.
"Nossa prisão serve como um sinal claro e inequívoco de que a liberdade está sendo tomada longe do país" diz Nadezhda Tolokonnikova, integrante do grupo. Concordo e assino em baixo, pois se a Rússia quiser fazer parte do mundo moderno e globalizado, ela vai precisar antes respeitar os princípios de uma nação livre, para que seu povo tenha direito de ter um diálogo livre e aberto sobre todos os assuntos.

Assine a petição para libertação das garotas (Madonna, Paul McCartney, Björk e Red Hot Chili Peppers estão nessa).


Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Próxima página Início
 

Aviso Legal

NOVE DICAS é um blog voltado à moda. Todo o conteúdo postado é de Milton Sobreira, a não ser que o autor seja especificado. As fotos publicadas são de sites externos e NOVE DICAS. Caso possua algum direito sob alguma imagem e não quer que ela apareça em NOVE DICAS, entre em contato e a mesma será removida. Licença Creative Commons