14.8.12

Falou em cores, lembrou do Holi - O festival das cores anual da Índia



Holi é um festival de tradição indiana que acontece todo ano depois da primeira lua cheia de março para comemorar o quê??? A chegada da estação mais colorida do ano. ♥ O festival já atravessou o oceano índico e o atlântico até chegar nos EUA, pena que não deixou nenhum rastro no Brasil (não que eu saiba).
Toda essa história de cor, lua cheia, primavera... gente isso é muito lindo. Sem contar as histórias e dezenas de lendas que contam como essa tradição começou. O relato de todo mundo que vai é que lá você esquece todo tipo de problema, vergonha e diferenças.





Não é nada anormal que fotógrafos peguem a primeira viagem e vão para lá aproveitar esse frenesi colorido e os incontáveis sorrisos para clicar uns retratos, além, lógico, de curtir o evento. Eu sou fã das fotos que alguns trazem de presente pra nós. Essas fotos (as que mais me chamaram a atenção) são do fotógrafo Thomas Hawk, que estava na cidade Spanish Fork para o Festival das Cores 2012. Lindas, né? O mais legal é olhar para cada uma das imagem e perceber exatamente a emoção deles de se transformar cada vez mais que uma cor diferente os tinge a pele.  Se as imagens por si só passam uma energia tão boa, imagina estar lá presente. É tipo um mela-mela daqui do brasil, só que bonito, entende?






O tikka (pozinho) que eles arremessam para todo lado é feito de amido de milho 100% natural e seguro. Mas a dica é: se vai pra lá, eu aconselho levar um par de óculos de sol bem grande pra não correr o risco de passar maior tempo do festival tentando limpar os olhos e acabar perdendo as cores.


E para não dizer que o festival foi lindo só esse ano, tá ai um vídeo do Holi no ano passado para quem quer sentir mais da vibe.



 Essas cores saturadas me conquistaram.
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Próxima Página Próxima página Início
 

Aviso Legal

NOVE DICAS é um blog voltado à moda. Todo o conteúdo postado é de Milton Sobreira, a não ser que o autor seja especificado. As fotos publicadas são de sites externos e NOVE DICAS. Caso possua algum direito sob alguma imagem e não quer que ela apareça em NOVE DICAS, entre em contato e a mesma será removida. Licença Creative Commons