14.2.12

Up & Over It - Sapateado com as mãos?

O grupo Up & Over it é formado por Suzanne Cleary e Peter Harding, os dois, profissionais do sapateado irlandês.

Nem parecem, né? Mas eu vou explicar o porquê.

O sapateado surgiu no século V, na Irlanda, com o intuito de se proteger do frio. As roupas eram feitas de veludo e os solados dos sapatos, de madeira. E como todo mundo sabe (especialmente as mulheres) solados de madeira fazem muito barulho. Mas fazer esse barulho com ritmo nos pés, pra se livrar do frio virou brincadeira.

No novo sapateado de Suzanne e Peter, eles experimentaram misturar o ritmo com o hip hop e o electropop e liberaram-se das roupas de veludo e das gaitas de fole. Mas a principal diferença, que está na cara é que eles agora dançam com as mãos (dança conhecida como Hand Dance)E não é só saber fazer barulhinho com as mãos ou saber tocar tambor não! Vejam que os caras sabem mesmo o que estão fazendo!

O vídeo até pode parecer bizarro e bem estranho, mas vale muito a pena assistir até o final, prometo!

Se não quiser ver a introdução, go to 2:14

A música que toca no vídeo é Hands de The Ting Tings, eles receberam tão bem o estilo do Up & Over It que até deram o prêmio de "Sooooooo good", na página do facebook. Por falar em The Ting Tings, veja também último clipe da banda:

3 comentários:

  1. Muito foda o clipe! \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Nove Dicas... realmente são otimas dicas.
    Beijaum Raquel
    www.lemurrose.net

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Raquel Lima. O Nove Dicas trabalha pra receber sempre gente que entende do que lê e diz!
    Até a próxima, abraço.

    ResponderExcluir

Próxima Página Próxima página Início
 

Aviso Legal

NOVE DICAS é um blog voltado à moda. Todo o conteúdo postado é de Milton Sobreira, a não ser que o autor seja especificado. As fotos publicadas são de sites externos e NOVE DICAS. Caso possua algum direito sob alguma imagem e não quer que ela apareça em NOVE DICAS, entre em contato e a mesma será removida. Licença Creative Commons